Mesário, Mês-sário, Mêsversário, ou seja lá como você chamar…

Por Amanda Menezes.

_DSC0036

Outro dia eu tava conversando em um dos um milhão de grupos que eu tenho no whatsapp e uma amiga minha tocou nesse assunto. E foi um tanto quanto polêmico esse debate sobre a importância de se comemorar a vida de um bebê recém chegado mês após mês. Polemico pelo fato de uma delas comentar que “é como se eles tivessem comemorando pelo bebê ter sobrevivido mais um mês kkkk”, e a outra completar com “isso é coisa nova porque provavelmente na minha época não teve e só comemoraram ano-a-ano”. Não sei exatamente qual é a verdade por trás de cada comemoração.

O que eu sei é que desde que eu me entendo por gente (leia-se desde os meus hipotéticos 6 anos), eu vejo os familiares ao meu redor comemorarem mês a mês o crescimento do novo membro da família. Por isso decidi que comemoraria todos os meses da minha princesa. Eu sempre vi essa comemoração como uma forma de me reunir com as pessoas importantes que eu (por causa do parto e também da Letícia pequena em casa) não poderia sair pra socializar.

Mas em partes eu concordo com as minhas amigas, afinal de contas só quem tem um bebê em casa sabe o que é comemorar dia após dia mais um sorriso. Acho que viver é isso. E sobre o “comemorar por ter sobrevivido mais um mês”, é exatamente o que nós fizemos mês a mês até o primeiro aninho de vida do nosso bebê. E depois ano a ano.

Sim, sobrevivemos todos. Novos pais, novos avós, novos tios, e principalmente, o novo membro que é tão amado no meio dessa nova louca família. ❤

_DSC0167

Deixe um comentário