Guia de Sobrevivência para Mães (e Pais também).

Por Amanda Menezes.

11111

Oi pessoal, tudo bom?

Já faz um tempo que eu quero falar sobre esse assunto com vocês, toda vez que eu vou pra algum lugar com o #piolhinhodamamae eu monto o meu kit de sobrevivência, ou Kit Letícia como eu costumo chamar. Quem tem filho de 2-3 anos (pelo menos) vai entender o que eu to falando. Nem sempre a Letícia ta no seu melhor dia, muito menos no seu melhor humor, e isso faz com que (na maioria das vezes) ela tenha certos comportamentos que não me agradam. Ou seja, ela ta “naquele preço” e faz todo tipo de cena quando não estamos em casa. Vendo essa necessidade absurda, eu listei 5 itens que não podem faltar na hora de sair.

Apesar de acharmos que “quanto mais o bebê vai crescendo, a bolsa de sair fica menor”, hoje em dia eu cheguei a conclusão que não é bem isso que acontece. É verdade sim que passamos a não levar a casa inteira dentro da bolsa, mas ainda assim continuamos levando muita coisa. Não precisa se assustar, você vai conseguir usar sua bolsa pessoal, mas não necessariamente vai ter a sua bolsinha de maquiagem dentro dela. E isso não quer dizer que ela vai ficar leve… (só nós mulheres sabemos o quanto pesa levar tudo o que precisamos dentro da bolsa).

A verdade absoluta é que do seu antigo espaço você só vai poder levar sua carteira, e isso por pura necessidade do destino e da vida, e no lugar das suas antigas coisas necessárias pra sobreviver, você vai encontrar itens como lenço umedecido (sim, ainda são úteis, e talvez mais do que nunca), toalha/fralda de pano, uma troca de roupa e vários itens coloridos de diferentes formas.

Vamos a lista:

Assim como a pirâmide de Maslow, vamos começar pelas necessidades fisiológicas. Como falei acima, você ainda vai precisar de lenço umidecido e uma toalha/fralda de pano. Dessa vez o lenço não vai ser mais usado pra trocar fraldas, já que sua criança provavelmente não usará mais ou estará no processo de desfralde, ele será muito útil pra limpar mãos, pés, boca e tudo o que for “melecado” pelo que sua criança comer/beber. A toalha/fralda de pano também tem o mesmo efeito e motivo pra levar, mas com o detalhe de só enxugar.

O segundo item que você ainda vai precisar, e vai usar com menor frequência é a troca de roupa. Não vai pensando que você nunca mais vai precisar levar esse peso, porque você um dia vai precisar. Seja por uma escapulida-indesejada ou apenas por restos de comida/bebida que podem cair e sujar vocês. Sim, eu falo vocês porque você também vai precisar usar o item anterior.

Ainda na parte das necessidades fisiológicas, você ainda vai precisar levar água e agora vai acrescentar também um lanche. Isso porque você nem sempre vai saber se seu filho (a) vai querer comer o que você oferecer pela rua, independente do que for. Exceto quando for horários de almoço e jantar, que você pode dispensar isso.

Agora, vamos entrar na parte de entretenimento, e se for levar em consideração essa nova geração isso também se encaixa na base da pirâmide kkkkk. Se nós, adultos, que fomos acostumados sem internet uma vida inteira (quase), não vivemos mais desconectados, imaginem pra eles que já nasceram nesse mundo digital. O quarto item da minha lista, do kit Letícia, é o tão famoso e necessário e amado iPad. Acho que não preciso justificar a presença dele na lista, né?!

E o último item, não menos necessário e/ou importante, é a dupla infalível lápis de cor e papel. Apesar de vivermos nesse mundo que eu citei ai em cima, o velho papel e lápis ainda são incríveis quando se fala em distração para crianças. Eu digo isso porque nesse sábado fomos almoçar fora e foram eles que ajudaram o nosso almoço acontecer.

Então é isso meus amores, espero que vocês tenham gostado e que essas dicas sirvam pra ajudar os “almoços” acontecerem com mais calma por ai também. E se tiverem mais algum item necessário que eu não tenha mencionado ai em cima, deixa pra mim nos comentários, eu vou adorar saber e incluir no kit Letícia (quem sabe).

Um beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

