Mala Compartilhada: Como Organizar a Mala de Viagem?

Por Amanda Menezes.

11748806_905624952828905_214024934_n

Oi pessoal, tudo bom? Chegamos na metade do mês de julho e finalmente vamos viajar. Quem acompanha o instagram do blog (@chadamamae) já deve ter visto em outras viagens que aqui em casa usamos a famosa “mala-compartilhada”. Quem viaja sozinha com criança sabe como é difícil segurar a criança e também as coisas (dessa vez não pode levar a casa junto hein), por isso, a minha solução desde sempre foi recorrer a mala compartilhada.

Como o próprio nome diz, é uma mala comum dividida entre eu e o piolhinho. Acreditem, já foi mais fácil compartilhar a mala com ela. Hoje em dia, como ela ta maior, as roupas também estão maiores e consequentemente ocupando mais espaço. Mas como pra quem é mãe nada é impossível, sempre conseguimos dar um jeitinho pra levar tudo o que vai ser preciso.

Eu, particularmente, adoro arrumar mala pra viajar. E por isso comecei a adquirir algumas “técnicas” pra conseguir colocar tudinho arrumadinho lá dentro. Vou dar algumas dicas pra vocês nesse post. Algumas delas já são usadas por pessoas próximas, que perceberam o quanto fica mais fácil arrumar mala pra viajar (e com menos volume também).

Como vamos fazer uma viagem curta, não vamos levar uma mala tão grande. E como eu sei que a Letícia gosta de participar ativamente das coisas comigo, eu sempre faço questão de ela me “ajudar” a arrumar.

Antes de qualquer coisa eu sempre faço uma pequena lista de tudo o que eu vou precisar levar, pra não esquecer nada. Nessa lista eu coloco desde peças de roupa, como acessórios e maquiagem, sem esquecer também dos itens que são de extrema importância como remédios, carregadores e eletrônicos que eu vá precisar.

11694206_905615549496512_1334114843_n

Com a lista pronta, eu vou para a parte de selecionar as roupas que vão para a mala. No meu caso, eu começo pelas minhas roupas e depois vou para as roupas da Letícia (que são menores). Independente do tamanho da mala de viagem, é necessário ter uma divisão imaginária dentro dela pra poder guardar as roupas de cada uma separadas. Como roupa de criança é menor, eu prefiro colocar as minhas na parte de baixo.

11756583_905615552829845_104994696_n cópia

Depois de arrumar todas as roupas selecionadas dentro da mala, eu gosto de finalizar com as toalhas. Vocês devem estar perguntando o motivo de eu levar toalhas, bom, independente do lugar que eu for, eu gosto de levar as coisas pessoais da Letícia. Como vamos pra casa da minha mãe, separei apenas duas toalhas dela pra levar.

Como eu tava dizendo, eu gosto de colocar as toalhas por cima das roupas porque como vamos viajar de avião e os funcionários das companhias aéreas têm “muito cuidado” com as nossas malas, eu gosto de deixar tudo bem seguro e no lugar. Pra não ter aquela surpresa quando chegar ao destino, de ter tudo bagunçado dentro da mala.

11749539_905615586163175_138428661_n

Em relação aos sapatos eu gosto de guardar todos num pacote. Sabe aquelas embalagens que vem os lençóis de cama quando compramos? Então, eu guardo todos eles pra usar exatamente em viagens. Separo os sapatos que vamos precisar, e do mesmo jeito da divisão da mala, eles são guardados.

11741742_905615636163170_1366191320_n (1)10893805_905615559496511_1986532482_n

E na hora de guardar, eu gosto de sempre colocar outras coisas na outra metade da mala, pra ela não ficar cheia de um lado só.

11737086_905615556163178_1767413489_n

Bom então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Um grande beijo e até a próxima. 🙂 Ah, e se tiverem alguma sugestão de tema é só mandar pro nosso email (chadamamae@gmail.com).

Deixe um comentário

