Coisas sobre ser Mãe que ninguém nunca te conta…

Por: Cristhiana Rendeiro

DSC_0567

Perguntar pra uma mãe sobre o que é a maternidade é comum. E mais comum ainda é ouvir todas falarem que ser mãe é a melhor coisa que já aconteceu, que amamentar é lindo, que ter um filho é ter alguém com quem contar a vida toda e tudo mais que estamos cansados de ouvir. Claro que sempre ouve uma reclamação ou outra sobre sono, sobre pós parto, sobre os choros. Mas ninguém te conta que…

…amamentar além de lindo é muito difícil. Nem sempre o bebê pega o peito, eles racham, doem e as vezes até sangram, enchem de leite e vivem vazando e ainda dão umas fisgadas que doem na alma. E aí você vai perceber que amamentar não é nada fácil como vc achava.

Não sei você, mas ninguém nunca me disse que seria tão difícil. Tem horas que a única vontade que você sente é de chorar. E sim, você chora! Porque enquanto eles dependerem diretamente de nós, nunca mais vamos conseguir tomar um banho completo e demorado, você vai sentar pra comer e vai demorar horas pra terminar (talvez até perca fome, isso é normal). Você perderá a paciência todos os dias, você sentirá falta de quando o bebê estava na barriga, você nunca mais vai pegar no sono e sempre vai olhar se o bebê está respirando. Você vai ter que lidar com o desconhecido todos os dias e vai se surpreender sempre. Você vai passar a ter medo do futuro, como nunca teve antes (morro de medo de morrer kkkkk). Você irá se culpar sempre, estando certa ou errada. Ah, vai também ter que aguentar pessoas que vivem dando “teco”, achando que sabem cuidar melhor do seu filho do que você. Também terá que aprender a dizer NÃO, porque tem que dizer NÃO, querendo ou não. E vai sentir medo de não dar contar de sustentar todos esses sentimentos e responsabilidades.
Você vive num estresse continuo, que vai revezar com um amor incondicional, com o orgulho de ver cada evolução e com uma saudade enorme de que eles voltem para a fase em que eram de colo. Essa alteração de sentimentos vai fazer parte do seu dia a dia.
Já sabia de tudo isso? Sinto te dizer que não é nem metade. Mas não digo isso pra te assustar não, ninguém nunca me falou. É sempre bom saber como funciona os dois lados, pois assim você passa a se preparar pelo menos psicologicamente pelo que vem pela frente (risos).
A gente sofre, chora, se descabela, se estressa dia e noite, simplesmente porque ser mãe é algo muito, muito importante. Só por isso. E não dá pra não ser mãe, essa é uma profissão vitalícia, que você tem que exercer a vida inteira, 24hs por dia. E sabe o que faz tudo isso valer apena? É saber que você vai passar por tudo isso e quando você ver aquele sorriso lindo na sua frente, todos os “lados ruins” simplesmente desaparecem da nossa memória. Pra mim, com certeza ser mãe é a tarefa mais difícil que eu já exerci em toda a minha vida. E sabe o que eu acho de ser mãe? É a melhor coisa que já me aconteceu!!

Meninas, não se assustem com o texto, esse é o meu relato, onde muitas irão se identificar. Mas o que importa é o que você vai viver com seu filho, a história que vocês irão viver juntos.
Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida, sugestão ou desabafo é só comentar.

Beijão e até a próxima 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Coisas sobre ser Mãe que ninguém nunca te conta…

    • Obrigada pelo comentário Gaabi, mas saber dessas coisas assusta mesmo, sempre assusta hahaha, mas tenha a segurança que nós sempre damos conta de tudo, é instinto de mãe hahaha. Fique a vontade para visitar o blog sempre 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s