Chá da Tarde – Ser Madrinha

10836183_404362409713030_1558113308_n

Ser madrinha pra mim é mais do que o simples ato de batizar. Ser madrinha é quando você ta ali, em todos os momentos, mesmo antes dela nascer. É quando a mãe liga, sempre nos piores momentos e pede os piores favores. Ou quando você tem que arrumar um jeito de ir comprar alguma coisa que faltou na última hora, no último minuto antes dela nascer.

Ser madrinha é ficar tão nervosa quanto os pais, avós, tios e tias. Ser madrinha é parar pra pensar no que vai fazer com ela, pra ela e por ela. É pensar nos passeios, nas brincadeiras, no primeiro mês, segundo, terceiro e por aí vai… Ser madrinha já é ir economizando em energia e dinheiro pros presentes (que dizem ser os mais caros kkkk). É ir imaginando quando ela começar a falar e te chamar de dinda (no meu caso é chamar de Rosa :D). Fico aqui imaginando o primeiro sorriso, as primeiras palavras e os primeiros passos. Como vai ser o primeiro dia de aula? Será que ela vai gostar do primeiro passeio de escola? Será que ela vai preferir balé ou será que ela vai correr pro volei? (Deus queira que seja o volei! kkkk)…

To aqui, sem saber o que fazer pra passar logo esse tempinho que falta pra eu ver o rosto dela. Pra ouvir o primeiro choro, ou pra ver a briga que vai ser no hospital pra ver quem fica com ela. Pelo tanto que dizem, a mãe é esquecida (é mesmo meu bem? kkk). Mas não vou esquecer dela não, sabe porque? Porque, apesar de tudo, ela que colocou no mundo a pessoinha que agora, ja me deixa ansiosa, ja me faz ter mil planos, ja me faz começar a me preparar pras horas nos brinquedos, nas horas que vou ta rolando pelo chão ou correndo pela frente da casa.

Impliquei muito no começo, eu sei, mas agora… Só tenho a agradecer por essa menina estar chegando. Por ter sido a encarregada de ser a madrinha. Por ja ter alguém por quem me responsabilizar.. Letícia… To aqui, super ansiosa esperando tua chegada.. Saiba que és  amada desde antes de planejar vir ao mundo. Amo você pequenina!

 

Rosa Araújo

 

 

*****

Quer participar também? Escreva seu texto e envia pro nosso email: chadamamae@gmail.com e aguarde a nossa resposta! Não esquece de mandar a foto pra colocar junto do texto.  😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s