Mãe também treina!

Por Cristhiana Rendeiro 

Olá pessoal! Tudo bem!? Já faz um certo tempinho que eu venho querendo falar sobre esse tema aqui pra vocês e finalmente hoje consegui escrever. Nós, mais do que ninguém sabemos o quanto é difícil se cuidar quando viramos mães.

Quando engravidamos é tudo lindo, mesmo com todas as dificuldades encontradas você consegue ser a mulher mais feliz do mundo. E depois que essa fase passa o grande incomodo da maioria das mulheres é o com o corpo, até porque tudo muda, inclusive o peso. Vou contar pra vocês um pouco do que eu vivi antes e o que eu vivo agora.

received_786706774720724.jpeg

Eu confesso que nunca fui adepta de exercícios físicos, e ainda por cima eu sempre tive uma certa tendência a engordar com facilidade, pra meu desespero. E começar a malhar depois da gestação não é fácil. Depois que a Alice nasceu, meu tempo foi todo dedicado pra ela e o que restava era pra faculdade e pro marido. Então nem passava pela minha cabeça procurar uma academia e nem sequer hábitos saudáveis. Comecei a engordar demais (e cinta nenhuma dava jeito na barriga), comecei a me sentir mal por isso e foi ai que criei coragem e me matriculei em uma academia. Resultado: Só fui dois dias! Eu realmente não tinha vontade de ir, estava triste comigo, com a vida, com tudo. E foi ai que teve a virada de ano e eu coloquei uma meta na minha vida. Procurei uma nutróloga, que foi quando descobri que eu tinha algum tipo de problema de Tireoide, pra meu desespero novamente. Então percebi que meu marido já não me olhava com os olhares de antes, eu me olhava no espelho e me sentia infeliz e as pessoas (muitas inconvenientes mesmo) falavam na minha cara mesmo que eu estava gorda.

Foi ai que eu parei pra pensar que eu não podia esquecer que mesmo depois de ser mãe, eu ainda era mulher. Tomei vergonha na cara, junto com eu marido e começamos a procurar atividades em que nós pudéssemos fazer junto, pois um dava força para o outro. Começamos a fazer caminhadas com  um pouquinho de corrida, frequentamos academias ao ar livre, foi ai que comecei a ter mais força de vontade. Mas mesmo assim eu ainda não conseguia ver diferença no meu corpo, foi ai que eu descobri uma nova paixão, chamada MUAY THAI. Comecei a praticar esse esporte maravilhoso, que me trouxe resultado mais maravilhosos ainda. E o melhor de tudo foi que eu e meu marido resolvemos fazer juntos, onde um dá força pro outro, o que nos deixa ainda mais com vontade de treinar e ainda mais, junto com o novo esporte passei a adotar hábitos mais saudáveis para minha vida. Passei a sentir vontade de sair de casa e treinar. Não só pelos resultados que me vieram e sim pela doutrina e ensinamentos que aprendi com o muay thai. Onde muitos veem como esporte violento, eu vejo como um verdadeiro ensinamento de respeito, espiritualidade e determinação.

 

IMG_20141119_195704

IMG-20141110-WA0003

Treinar com seu parceiro pode te dar mais força de vontade e unir muito mais o casal.Vale apena, garanto!

IMG-20141126-WA0006

O muay thai vai muito além do que muitos imaginam. Fotinho com o Mestre Fernando nos ensina o verdadeiro Muay Thai, com suas técnicas e doutrinas na integra.

Faço junto com o muay thai exercícios de musculação e abdominal, para manter (ou pelo menos tentar) a forma. Aproveito o horário que a Alice tá para a escola e corro pra academia, organizo o que posso em casa antes de ir. Já experimentei diversos tipos de atividades, mas mantive as que eu me adaptei melhor e sinto vontade de fazer, o que eu considero muito importante, pois não adianta fazer só por fazer.

Quando olhava para as atrizes que engordaram horrores, e dois meses depois estão saradas, eu pensava: Como elas conseguem? Será que um dia eu consigo? Não me achava capaz e por isso nem tentava. E ainda sabia que minha realidade era outra, que teria uma princesinha e um marido para cuidar e dar atenção, não teria ter babá, tinha que terminar a faculdade. Realmente era dificil. Mas com um pouquinho de força de vontade a gente consegue. E eu já me comprometi (comigo mesma) a fazer de tudo para voltar a estar em forma.

10834182_10203019449548686_610590511_n

E como vocês podem ver, tenho a sorte de ter um marido que me acompanha e incentiva em todos os momentos. Meu amor, meu parceiro, meu amigo tá comigo me dando forças todos os dias.

Caso você não goste de frequentar academias, procure atividades ao ar livre ou até mesmo em casa. O importante é você tomar coragem e começar. Eu não sei vocês, mas hoje quando eu faço minhas atividades físicas, me dá uma alegria, faz bem pra minha alma, faz bem pra mim.  E mais, se você tiver marido ou companheiro, chama ele pra fazer junto com você, vai ser ainda mais prazeroso.  

Assim que o seu médico obstetra liberar não perca tempo: VÁ PARA UMA ACADEMIA! Se você não  se acostumar e se organizar desde o início na sua rotina a academia, você vai acostumar e a barriguinha com os culótes vão ficando mais difícil de perder. Tá valendo uma caminhada na esteira de pelo menos 30 minutos diários e se puder, deixe o bebê com a vovó, com a babá, com alguém que seja de confiança e vá fazer um exercício. Vai fazer muito bem! Você sai fora um pouquinho da rotina de casa e convive com outras mulheres, conhece pessoas novas e fala sobre outros assuntos. E nem precisa ser todos os dias.

Essa foi minha dica de hoje, se cuidem pois faz bem pra auto-estima e ainda dá mais animo pra cuidar dos nossos pequenos. Beijao e até a próxima!

2 comentários sobre “Mãe também treina!

  1. Amei amiga, é isso mesmo!!! Foco na auto-estima que você além de escrever muito bem, sempre foi muito gata e com a malhaçao vai ficar mais ainda!!! Parabéns pela determinado!!

Deixe um comentário

