E ai você percebe que seu bebê ta crescendo…

Por Amanda Menezes. _DSC0452 Oi pessoal, tudo bom? Essa semana eu fiquei meio “travada” pra escrever alguma coisa que fosse relevante pra vocês. Juro que comecei esse post umas cinco vezes e depois do primeiro parágrafo percebia que não tava bom pra ser publicado, e assim recomeçava. Quem acompanha a gente pelo instagram (@chadamamae) percebeu que ontem a noite bateu uma tristeza (acho que posso falar assim)… Percebi que o meu bebezinho ta crescendo, e o pior, ta crescendo rápido demais. Quem nunca sofreu por antecipação que atire a primeira pedra. A minha Letícia, agora com 2 anos e 8 meses, já está no processo do desfralde, e acreditem: ela já passa o dia todinho só de calcinha e pede pra ir no banheiro quantas vezes for necessário. Além disso, ela já come sozinha tem um certo tempo, ela já pede água ou suco quando tem vontade ou cede, ela já sabe exatamente o que quer fazer naquele horário… O que fazer quando você percebe que dois anos se passaram muito rápido? O que fazer quando você vê fotos do seu bebê, e agora percebe que ela já se tornou uma menininha de personalidade forte? O que fazer quando você cai na real que daqui a pouco chegam os 3, 4, 8, 10 anos? Pra onde foi todo esse tempo? Eu tenho certeza que curti cada segundo ao lado dela, eu tenho certeza que vi todo o seu desenvolvimente e toda a sua transformação de fases. Talvez eu tenha registrado tudo, talvez tenha faltado alguns detalhes que na minha memória vão estar guardados sempre. Talvez eu tenha feito pouco, talvez eu pudesse ter feito mais, ter feito diferente. Se também caiu essa ficha pra você ai, lembre-se que nunca é tarde. Eu, mesmo tendo feito tanta coisa com ela e pra ela, sempre acho que posso fazer mais e mais. E é como eu sempre digo: mais lá na frente tudo vai ter valido a pena. Então para de perder tempo com coisas desnecessárias ou bobagens. O tempo passa muito rápido. Um dia temos um neném recém nascido nos braços, no outro tem um piolhinho correndo pela casa. A minha mensagem hoje é: aproveitem que ainda dá tempo! Um beijo e até semana que vem.

Deixe um comentário

