Férias? Nunca mais.

Por Amanda Menezes.

11111

Sabe quando você quer escrever tantas coisas e acaba não conseguindo escrever nada? Foi justamente isso que aconteceu comigo ontem. E eu cheguei à conclusão que depois que você vira mãe, você não consegue mais focar em uma coisa só. Mesmo no trabalho, quando o foco deverá ser o trabalho, você ainda se encontra pensando no filho. Mesmo em casa, quando o foco deveria ser o filho, você se pega pensando nas coisas do trabalho ou da casa, ou de qualquer outro lugar. E o pior de tudo é que você nunca tem tempo pra “desligar” um pouco.

Férias? Aaaah, depois de virar mãe você nunca mais vai ter. E eu não falo isso pra te assustar ou pra você desistir da maternidade. Eu falo isso porque ninguém nunca me disse. E é a pura verdade. Você, mesmo de férias, não vai se “desligar” do seu filho. Você, mesmo de férias, não vai parar de pensar no que ta acontecendo no seu trabalho. Você, mesmo de férias, vai estar com a cabeça borbulhando que nem uma panela de pressão sobre várias coisas que tão acontecendo ao seu redor.

É difícil pensar nesses detalhes, porque eles estão ai na nossa frente e nós não nos damos conta de nada disso.

Não sei se de vez em quando vocês se encontram pensando no “e se?”. Aconteceu ontem comigo isso. E se eu não tivesse feito tal coisa? E se eu não tivesse escolhido tal caminho? E se…? Você para e analisa um pouco que rumo tomou sua vida, e começa a fazer um novo planejamento de pra onde você quer que ela vá daqui pra frente. E você não tem certeza de nada do que vai acontecer, a única certeza (talvez) é que você vai ter sempre um companheiro do lado. A minha companheira fiel é a minha Letícia.

Deixe um comentário

