Inspiração pra Decoração <3

Por Amanda Menezes.

0011 cópia

 

Oi pessoal, os posts do blog ficaram em falta semana passada por vários motivos, e por isso eu resolvi que escreveria pra vocês hoje! Já tem um tempinho que eu percebi que vocês gostam das fotos e dicas de decoração que nós colocamos na home page (www.facebook.com/ChaDaMamae) e por isso eu decidi que faria um post dedicado a esse tema. Quem segue a gente no instagram (@chadamamae) deve ter visto que eu to dando uma reformadinha aqui em casa, e como ainda não ta do jeito que eu quero vou deixar pra vocês algumas fotos que me inspiraram na hora da decoração.

Aqui em casa o que mais me incomodava era a falta de cor kkkk. Tudo era muito neutro e muito básico, então a primeira coisa que me motivou a querer reformar foi justamente isso. Eu vou deixar aqui em baixo alguns exemplos de salas lindas e com um toque de cor.

Pra quem gosta de um toque mais suave e romântico, pode apostar num rosa com verde.

2

 

 

Agora pra quem quer mudar radicalmente, pode usar e abusar de cores fortes. Claro, sempre cores que conversem uma com a outra pra não ficar nada muito exagerado e sem combinar. Aqui um outro tom de rosa. Eu achei essa sala incrível, uma das minhas preferidas dessa seleção que eu fiz pra vocês. Sem contar que você pode brincar também com a arrumação das almofadas, assim poderá sempre mudar um pouco a decoração.

1

 

 

Uma outra cor que eu adoro é o amarelo. E acreditem, hoje em dia vale tudo quando se fala em decoração. Não é preciso ter medo de ousar, afinal de contas a casa é sua. O principal, acima de tudo, é que a decoração combine com a sua personalidade e com seu jeito de ser. Nessa próxima sala você vai perceber que ela é neutra, apesar do sofá ganhar uma corzinha.

3

E quem disse que não pode usar o preto pra decorar uma sala? O principal é você dar destaque apenas para um lugar, e todo o resto vai compor o cenário. Nessa sala, especialmente, o que mais me chamou atenção foi o quadro que conversa com os puffs e também com o banquinho que foi usado como mesinha de canto. Percebam que todas as cores, apesar de serem muitas usadas, conversam entre si e nada foge da sua vista. Acho super válido abusar do sofá preto e colocar cor em todo o resto.

4

Para os que acham que eu não suporto cores neutras, aqui no próximo exemplo ta a prova que eu gosto sim. Pra quem não gosta de tanta cor ou então tem medo de montar uma sala colorida esse é o exemplo especial pra você. Paredes brancas, sofá cinza, móveis e mesa de centro marrom: tinha tudo pra ser básico e apenas mais uma sala. Mas…. Com um toque de azul das almofadas, umas flores coloridas e alguns bibelôs em cima da mesa fazem compor uma sala moderna. Fora o charme que os quadros a cima do sofá deram pra completar a sala.

5

De tudo o que eu falei aqui tem mais dois exemplos de que não é preciso ter medo de usar as cores.

Dica: abuse de quadros em cima do sofá, dá um charme sem igual.

6

 

E se você for louca por livros que nem eu, pode substituir os quadros por prateleiras para expor os livros. Apesar da poeira que acumulam, a sala fica linda.

7

 

Bom, espero que vocês tenham gostado e que tenha ajudado e inspirado alguém que também esteja pensando/reformando a casa. E não esqueçam de deixar um comentário aqui em baixo dizendo o que vocês acharam ou como vocês estão fazendo por ai. Mandem fotos também pro nosso email (chadamamae@gmail.com), nós vamos adorar ver e também compartilhar na home page para ajudar outras leitoras.

Um grande beijo e até a próxima.

Deixe um comentário

