Lanches das Crianças na escola: Dicas e Sugestões

Por Cristhiana Rendeiro

Oi gente! O tema do post de hoje foi sugestão da nossa querida leitora Nayara Melo. E como vocês sabem que nós adoramos as sugestões de vocês, vim aqui escrever.

Todos nós sabemos da importância de uma alimentação saudável, principalmente para nossas crianças. E é bom que seja inseridos bons hábitos alimentares desde a infância, para benefícios a longo prazo e sejam adultos saudáveis.

Eu sempre preferi os lanches naturais, em vez dos industrializados. Não que eu não dei vez ou outra um biscoito recheado ou refrigerante (o que ela não curte muito). Mas sempre dou um suquinho batido na hora, pãozinho com queijo, bolacha integral e coisas do tipo.

Pra escola, eu gosto de variar bastante no lanche até por que a Alice é muito chata pra comer, ela come de tudo, mas em pouca quantidade. Ai minha preocupação redobra nesse sentido. E desde junho pra cá, tive que ter mais cuidado ainda com a alimentação dela, pois descobri que ela está com intolerância à lactose e ficou um pouco mais restrita a escolha dos alimentos.

O que basicamente ela leva todo dia é suco, bolacha ou sanduíche e uma fruta, que eu acho suficiente para ela comer na hora do lanche, até pelo fato do tempo que tem pra isso, pra ela não ficar cheia de coisa pra comer em pouco tempo.

A pedido da Nayara, vou listar pra vocês umas dicas que eu achei bem legal para nossos pequenos levarem para a escola.

 

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Como armazenar

Lanches devem ser embalados em papel filme ou alumínio e leites e os sucos, armazenados em garrafas térmicas.

Outra dica é armazenar os sucos em garrafas bem vedadas e escuras, de preferência pequenas, pois ocorre menos oxidação.

Higiene

É importante também fazer todo dia a higienização da lancheira com álcool e água e sabão.

Sugestões para conter na lancheira

  • Pães integrais (pode alternar os pães integrais com bisnaguinhas, pães de leite e torradas). Para rechear os pães devemos preferir queijo branco, manteiga, requeijão e peito de peru ou presunto, observando sempre a data de validade.
  • Bolos simples caseiros;
  • Sucos naturais ou de caixinha (soja ou néctar)
  • Água de coco;
  • Achocolatado;
  • Iogurtes naturais ou danoninho (só não devem ficar muito tempo sem consumir, é bom que sejam refrigerados assim que chegar na escola);
  • Biscoitos de preferência sem recheio, como por exemplo bolachas água e sal, leite, maisena, rosquinhas.
  • Frutas de sua preferencia, se for daquelas que ficam escuras com facilidade, como banana e maçã, mande inteiras e peça para a professora auxiliar a criança na hora de comer. E também você pode mandar frutas cortadas em cubos pequenos, uma boa dica de frutas são as que não escurecem como mamão, melancia, melão, morango e kiwi, tangerina e laranja (eu mando descascada e cortada no meio, enrolada no papel filme). Outra boa pedida também são as saladas de frutas.
  • Tomate cereja (Alice adora)
  • Leite fermentado
  • Biscoito de polvilho

 

Sugestão de lanches saudáveis

1- Suco natural de laranja + sanduíche de pão com requeijão + banana

 

2- Suco de soja + bolacha de maisena +  maçã pequena

 

3- Leite fermentado + bolo simples + mamão cortado (ou qualquer outra fruta de sua escolha)

 

4- Iogurte + biscoito de polvilho + tomate cereja

 

5- suco natural de acerola + torradas com geléia + gomos de tangerina

 

6- Achocolatado + biscoito água e sal + laranja

 

7- Água de coco + sanduíche de pão com queijo e peito de peru

 

8- Suco natural de goiaba + bolo simples + kiwi cortado

 

Gente, essas são algumas sugestões do que a Alice costuma levar pra escola, algumas de antes da intolerância à lactose, mas que eu não podia deixar de citar pra vocês. Algumas mães e pais gostam de dar uma incrementada a mais no lanche e criam carinhas, personagem e muito mais, mas eu, já corro contra o tempo então fica um pouco mais difícil kkkk. Espero que tenham gostado e qualquer duvida, crítica ou sugestão vocês sabem que podem deixar nos comentários. Façam como a Nayara e deixem suas sugestões para próximos posts, nós adoramos atender os pedidos de vocês 😀

Beijão e até a próxima!

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2 comentários sobre “Lanches das Crianças na escola: Dicas e Sugestões

  1. Minha filha leva seu lanche bem variado. Só na sexta que a deixo bem a vontade e ela come besteirol que e a pizza mas refrigerante ela n toma só suco e natural, não gosta de suco de cx come muita fruta, n gosta de biscoito recheado ama biscoito de polvilho e maisena que eu mesma faço, ate o paõ de queijo aprendi fazer pra ela já o bolo tem que ser sem recheio ela adora ele bem simples ela não gosta de coisas doces adora manga e melancia pão com queijo e iorgute então da pra variar bem acho muito importante isso sempre que posso aprendo algo pra que seja o mais natural possível

    • Que ótimo exemplo Tati 😀
      Obrigada pelo seu comentário, é sempre bom quando vemos que as mães de hoje em dia ainda tentam (apesar de toda a facilidade de conseguir um lanche rápido e sem nutrientes nenhum). Beeeijos, e até a próxima.

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