Aniversário da Alice – Arraial da Galinha Pintadinha

Oi gente!!

Como já estamos próximo do mês de Junho (pra mim o melhor mês do ano), achei legal mostrar pra vocês um pouco do que foi o aninho da Alice no ano passado, que foi justamente nesse mês lindo. Esse ano resolvemos não fazer nenhuma festa grande, vamos apenas fazer na escola pra ela comemorar com os amiguinhos e no dia do aniversário vamos levá-la pra passear e se divertir.

Voltando, pra escolher o tema não foi muito difícil, até porque ela era louca pela Popó na época, e já que ela não podia escolher o tema que ela queria, fiz do que ela realmente gostava, então eu só fiz ligar as coisas, a Galinha Pintadinha e a Festa Junina, foi assim que dei início às preparações para o Arraiá da Alice.

Comecei a organizar mais ou menos 3 meses antes, comprando as coisas, procurando decoração, fotógrafo, buffet, enfim… Eu sou uma pessoa que se preocupa em primeiro lugar com o que os meus convidados irão comer e se irão comer bem. E pensando nisso eu achei melhor contratar o serviço de buffet, inclusive super delicioso e competente. Inclusive, por causa do tema, pedi para eles trocarem a sobremesas por comidas típicas da época, mingau, canjica, bolo de milho, macaxeira, arroz doce, etc…

Os convites eu mesma fiz e levei pra imprimir na gráfica de um amigo meu, a Ingraphic. A ideia foi minha e da Amanda, fiz em forma de bandeirinhas e colei tudo em um barbante e depois coloquei dentro de um saquinho transparente (ignorem o erro no convite, colei errado, haha). Ah, e já no convite pedi pros convidado irem vestidos a caráter com o tema, praticamente todos foram 🙂

Imagem

Quanto a decoração, não gastei tanto, priorizei realmente a parte da comida e investir maior parte do dinheiro com isso. Por isso, comprei a decoração em um desses sites de compras coletivas por R$ 300,00 que incluiu praticamente tudo e cobrava bem baratinho pra encher os balões. A mesa foi composta pelo bolo MARAVILHOSO criado pela bisavó da Alice, dona Solage. Os doces finos, cupcakes, popcakes feitos pela minha amiga Cláudia. Os poucos personalizados que tiveram eu também comprei em um site de compras coletivas. E as lindas garrafinhas de refrigerante decoradas fui eu mesma quem fiz. A mesa ficou desse jeitinho, simples e bem bonitinha.

 

 

Imagem

 

O bolo MARAVILHOSO…

Imagem

 

Doces finos em forma dos desenhos

 

 

Imagem

 

Brigadeiro de colher

 

Imagem

 

Os cupcakes e maças do amor…

 

Imagem

 

A mesa completa

Imagem

 

Essa é uma outra mesa que ficou com pipocas, hot-dogs, bolo de macaxeira e outras coisas.

 

Imagem

 

Como centro de mesa, eu inventei uma coisa kkkkk. Na verdade eu fiz isso meio que em cima da hora, então fui juntando o que eu tinha de material e fiz o centro de mesa. Fiz desse jeito que vocês podem ver na foto, enchi os cachepot de papel picado, bombons, estalinho, e decorei o pirulitão com mini chapéu de palha e patchouli (acho que assim que escreve…).

Imagem

 

Pra alegrar as crianças eu não contratei animador, achei melhor alugar brinquedos. Achei bem baratinho também em um site de compras coletivas um kit de piscina de bolinhas e cama elástica que foram um sucesso. Os resto da animação da festa ficou por conta dos convidados mesmo, teve quadrilha maluca, trenzinho, casais dançando, foi muuuuito bom.

Imagem

 

Como lembracinhas eu fiz um saquinho daquele tecido TNT e dentro dele coloquei bombons relacionados ao tema, como paçoquinha, pé de moleque, doce de leite, estalinhos, foguetinhos e mais outros bombons pra incrementar, coloquei tudo dentro e amarrei e ficou desse jeitinho. Para os meninos fiz azul e para as meninas eu fiz rosa.

Imagem

Imagem

E é claro que eu não poderia deixar de falar do look belíssimo dela que foi feito pela vódrasta Uyandara, vestido azul de bolinha branca. Depois dos Parabéns eu troquei a roupa dela por uma outra da galinha pintadinha, por causa do calor e agonia dela.

Imagem

Bem gente, como vocês puderam perceber eu quase não investi em decoração luxuosa e personalizados, mas meus convidados foram muuuuuito bem servidos e a festa foi boa demaaaais, garanto pra vocês. Alice aproveitou do início ao fim e só dormiu depois de abrir todos os presentes. Foi ai que percebi que o que vale na festa são as pessoas que nelas estão e principalmente a felicidade do aniversariante, então quando estiver planejando a festinha do seu baby lembre-se que ele é o personagem principal e ele merece aproveitar sua festinha.

Espero que vocês tenham gostado do post e que ele possa ajudar vocês em alguma coisa ai na preparação da festinha 🙂

Beijão, Cris Rendeiro

Anúncios

Um comentário sobre “Aniversário da Alice – Arraial da Galinha Pintadinha

  1. Pingback: Festa junina infantil: Dicas e inspirações | Babysec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s