Hoje é o dia dela.

Sabe quando você para pra pensar na sua vida e não consegue lembrar de como ela era a dois anos e nove meses atrás? Ou melhor, consegue lembrar de alguns pequenos e simbólicos detalhes. Mas mesmo assim, não sabe mais como ela era e nem o que de fato te fazia existir? É assim que eu vejo hoje…

Logo que descobri que estava grávida fiquei enlouquecida e desesperada, o que é normal pra uma pessoa que engravida na minha idade (19 anos). A primeira coisa que pensei foi em como seria com a minha faculdade que eu tinha acabado de começar e era tão apaixonada, como ficariam os meus planos, os meus sonhos e tudo o que eu desejava fazer na minha vida acadêmica e profissional. Fiquei preocupada em como eu cuidaria de uma criança tão pequena e frágil, sendo tão inexperiente. Fiquei pensando nos meus pais que ficariam desapontados comigo pela situação, o que não foi diferente.

Mas então os meses foram passando, a barriga foi crescendo, e tudo foi começando a mudar. Eu passei a acreditar em mim mesma, passei a dar mais valor pros meus estudos, passei a entender a preocupação dos meus pais, passei a ver tudo ao meu redor de outra forma. Foi então que descobrimos qual seria o sexo do bebê: uma princesinha estava a caminho.

A briga e o drama agora era o de qual nome escolher para a razão das nossas vidas. E depois de muitos nomes citados, o escolhido foi: LETÍCIA. E não havia um nome mais apropriado pra ela e nem pra situação, Letícia pra quem não sabe significa alegria plena, e isso era o que eu mais desejava para todos aquele momento. E foi o que ela trouxe junto com seu sorriso lindo.

_DSC0611

Hoje, no dia dela, eu só tenho a dizer o quanto ela me fez mais mulher. O quanto ela me ensinou a ter paciência, o quanto ela me ensinou o quanto um olhar é importante e diz tanta coisa. Ela me ensinou a ser mais sensível com as coisas, e com as pessoas. Ela me ensinou a cuidar e ser cuidada, ela me ensinou que o amor pode sim ser muito maior que tudo e que não tem como mensurar o tamanho e nem a força dele. Ela fez com que eu gostasse mais de mim, fez com que eu gostasse mais de todos ao meu redor. Ela me fez mais pura e mais companheira. Ela me ensinou a querer acordar cedo e desejar um bom dia pro sol, e me fez ver novamente o quanto os dias são mais bonitos. Ela me fez ser capaz de brigar com o mundo só pra defendê-la.

E é por ela que todas as manhãs eu acordo com um desejo diferente, com um sonho novo, com uma vontade nova de vencer. E é por ela tudo isso. É por ela que eu durmo tarde, e acordo cedo. É por ela que eu durmo cedo, e acordo mais cedo ainda. É por ela que eu fico sem ver televisão, e passo o dia inteiro vendo os filmes e desenhos que ela gosta. É por ela que eu irei pra tudo quanto for show, espetáculo ou qualquer apresentação que for de algum personagem que ela gosta. É por ela que eu tento ser a melhor mãe possível, a melhor companheira, e a melhor amiga do mundo. É por ela que eu faço tudo. Hoje e sempre. E eu espero que esse sempre nunca acabe.

Por que se hoje eu sei o que significa o amor e a pureza é por causa dela. Então, além de agradecer por tudo de bom que ela fez eu me transformar, eu só tenho a desejar muita saúde. Porque é o que basta pra mim. Eu vou segurar na tua mão, e te acompanhar em tudo. Se tiver que correr, eu correrei contigo. Se tiver que te carregar, mesmo cansada e sem forças, eu te carregarei. Se for pra chorar, se eu puder, eu chorarei por ti. E quando for pra sorrir, e comemorar as tuas vitórias, tenha certeza meu amor, que eu serei a primeira a estar lá contigo. Tu és a minha vida, e nada mais importa. Seremos eu e você contra o mundo, tenha certeza disso.

Feliz aniversário minha vida!!

Amanda Menezes

Deixe um comentário

