Crenças e Superstições sobre Grávidas e Crianças

Olá gente! 

Hoje vou falar de um assunto que eu acho bem legal e até engraçado, que são crenças e supertições sobre grávidas e crianças. 
Desde que eu me entendo por gente, escuto de mãe, pai, avô, avó, tias, sobre inúmeras histórias que não passam de crendices mas que nos fazem muitas vezes acreditar. Por serem passadas de geração em geração, geralmente ouvimos essas histórias dos mais velhos.
Quero dizer que o meu intuito aqui não é contrariar ninguém, mas sim falar sobre algo que é comum e sempre está presente na nossa vida de mãe e filhos, independente de quem acredita ou não. Até porque existem casos em que pessoas afirmam ter dado certo e por isso continuam transmitindo as informações.
 Imagem
Não sei se há alguma explicação científica para essas supertições e crenças, só sei que o que vale é a intenção e o respeito por quem acredita ou não.
 
Acho que assim como eu, você deve ter ouvido na gravidez vááááárias coisas como as que vou citar abaixo:
 
– Se você sentir muita azia na gravidez é sinal que o bebê será muito cabeludo. (Não senti uma vez sequer azia e a Alice nasceu cheia de cabelo)
 
– Se alguma grávida tocar no cabelo de algum bebê recém nascido, o cabelo do bebê vai cair bem onde ela tocou.
 
– Para saber o sexo do bebê, antes de cozinhar o coração do frango, faça um corte bem na ponta. Depois de cozido, se estiver aberto vai ser menina, se estiver fechado vai ser menino ( esse a minha sogra fez duas vezes e deu menino, e taí a Alice…).
 
– Quando a grávida tem barriga arredondada vai ser menino, e se for pontuda vai ser menina.
 
Se identificaram? kkkkkkk
 
Ainda tem aquelas sobre os bebês:
 
– Na hora de lavar as roupinhas e fraldas de pano do bebê, não devemos torcê-las pra não dar cólicas no bebê.
 
– Quando o bebê estiver mamando, não pode deixar ele arrotar no peito da mãe,  pois o leite irá empedrar.
 
– Criança brincando com o bumbum pra cima é sinal que está chamando outro e que já está a caminho um irmãozinho.
 
– Não pode cortar as unhas do bebê recém nascido, deve apenas soprar toda sexta-feira e na última de cada mês elas cairão.
 
– Para evitar que o bebê troque o dia pela noite, deve às 18hs virar a roupinha dele do avesso e vesti-lo.
 
Confesso pra vocês que muitas eu fiz, até porque é melhor previnir, não acham?
 
Bem gente, eu coloquei apenas algumas que lembrei, pra não ficar cansativo de ler, são inúmeras crenças como essas que eu viraria a noite escrevendo. Por isso, resolvemos fazer na página do facebook uma série de posts que falam as crenças e supertições mais faladas pelos mais velhos. Vou passar o final de semana com a vovó só pra gravar tudo o que ela tem pra me dizer kkkkk. Também aceitamos sugestões de vocês que virarão posts, vamos aguardar!
 
Espero que vocês tenham gostado do assunto, beijão e até a próxima.
 
Cris Rendeiro
Deixe um comentário

