De casa nova

Olá meninas, depois de muito tempo consegui um tempo pra escrever aqui, era trabalho de conclusão da faculdade, mudança de casa e ainda cuidar da minha pequena e o marido e nesse corre-corre fiquei bem ausente aqui. E o que eu vou falar hoje é justamente sobre essa nossa mudança de uma casa pra outra. Todo mundo fala que quem casa quer casa e por isso fui atrás da minha. Desde que a Alice nasceu nós estávamos morando na casa da minha sogra, por vários motivos, que vai desde a ajuda dela, minha vida com a faculdade e as coisas da casa e também pelo aluguel. Ficamos lá por mais de dois anos e apesar de ter uma sogra que é uma Mãe pra mim, sentimos como todo casal, a necessidade de ter nosso cantinho. Pra mim, não tem coisa pior que esse processo de mudança e com crianças foi pior ainda. Arruma pra cá, encaixota pra lá e finalmente conseguimos mudar.

Na casa ainda faltavam alguns retoques, mas é nossa e nada melhor do que o nosso lar. E em meio a toda essa mudança, o que mais nos preocupou foi como seria a adaptação da Alice, qual seria a reação dela na nova casa, longe dos avós com quem ela estava acostumada a ver todos os dias. Antes de mudarmos, nós sempre trazíamos ela na casa pra já ir conhecendo. E como esperávamos, ela não teve problema nenhum em se adaptar a casa nova, pelo contrario, ela se sentiu mais livre e muito mais feliz, pois agora ela tinha espaço pra brincar e a minha preocupação com ela diminuiu bastante, pois eu não preciso mais me preocupar com escadas ou coisas que ela não podia mexer. Sem contar que agora temos um lugar para receber os nossos amigos e os amigos dela, inclusive já até recebemos em casa a visita da amiguinha Letícia, filha da Amanda, e tivemos um dia maravilhoso com direito a picolé, banho de piscina e muito mais.

Pra quem assim como eu está passando por esse processo de mudança, a dica é tentar de todas as maneiras adaptar da melhor maneira possível o seu filho para que ele não estranhe a casa nova. Tenta fazer como eu e leve ele pra conhecer o lugar antes, isso ajuda bastante e tente criar um ambiente agradável para os pais e principalmente para as crianças.

Essa foi minha experiência de mudança de casa que quis compartilhar com vocês. Beijão e até a próxima

Cris Rendeiro 😉

Imagem

Deixe um comentário

