Como organizar um Chá de Bebê

Olá mamães!!!

Bem, já postamos dicas sobre como organizar um batizado, como organizar um aniversário e estava faltando o Chá de Bebê.
Organizar um chá de bebê lindo e divertido é muito mais fácil do que você imagina… Com um pouquinho de organização e planejamento você pode tornar o seu chá inesquecível.
Dependendo de como anda sua gravidez, você pode muito bem organizar o seu chá, mas é claro com a ajuda de uma amiga, familiares e afins.
Geralmente eles acontecem entre o 7º e 8º meses, quando são gêmeos você pode fazer no 6º mês.
Vou contar pra vocês um pouco sobre como foi a organização do meu…
Eu optei por um chá de fraldas, pois era eu que eu mais usaria no decorrer dos meses e as outras coisinha da minha gatinha, preferi escolher eu mesma.
 
Eu fiz uma lista de tudo o que precisaria ser feito:

1.Fazer a lista de convidados
 
2.Organizar a lista do que vai pedir de presente
3.Definir o local
4.Definir o horário
5.Preparar os convites
6.Pensar nos detalhes da decoração
 
7.Providenciar as lembrancinhas
8.Definir os comes e bebes
9. Escolher as brincadeiras
10.   Fazer a lista de todo o material que vai ser necessário comprar (entre decoração, comes e bebes e brincadeiras).
 
 
Depois de definido a lista de convidados, você precisa ver o espaço, saber qual a estrutura, quantas pessoas comporta e quantas mesas serão necessárias.
Comecei a organizar tudo, pelo menos um mês antes e distribui os convites, mais ou menos uns 15 dias antes do dia da festa.
Tive grande ajuda de minhas amigas Dayara, Ana e Karen, que nunca me abandonam. Toda a decoração foi feita por elas.

Na decoração tinha o tradicional bolo de fraldas, que nós mesmas fizemos.

Além do bolo de verdade.

 

Organizamos tudo na mesa principal. Ficou a coisa mais linda! Inclusive as flores e borboletas fomos nós quem fizemos também, são de isopor e cartolina.

 
Usei o cercadinho dela para colocar os presentes.

Nas mesas dos convidados, em coloque um vasinho de papelão com argila no fundo, ai prendi os balões na argila e enchi os vasinhos de papel crepom cortado em titinhas.

Como lembrancinhas, eu dei garrafinhas com mel de abelha que fizeram maior sucesso. Nós mesmas fizemos a embalagem, onde na frente continha um versinho em que dizia as possíveis características da minha bebê e atrás as propriedades do mel de abelha. Foi sucesso total e muito diferente.

No cardápio, eu optei por servir de entrada os salgadinhos e como principal foi servido Salpicão e Risoto de Caranguejo. Como sobremesas, além dos docinhos da mesa, teve mousse Romeu e Julieta e uma torta Nega Maluca. Preferi servir tudo em descartáveis para poupar o trabalho.
Como bebida, foi servido água, refrigerantes, sucos de goiaba e cupuaçú e alexander.

As brincadeiras fui eu mesma quem escolheu, organizei com antecedência tudo, separei o que seria necessário e na hora, uma de minhas amigas quem comandou as brincadeiras.

Bem gente, o meu chá foi lindo e inesquecível, todas as fotos são desse dia tão especial pra mim. Espero ter ajudado um pouquinho na organização do chá de vocês.

Beijão e até a próxima!!!
Cristhiana Rendeiro 🙂

2 comentários sobre “Como organizar um Chá de Bebê

Deixe um comentário

