Qual cinta usar depois do nascimento do bebê?

Olá mamães, depois de várias conversas com algumas mamães sobre qual cinta usar depois do parto resolvi fazer uma pesquisa sobre o assunto para tentar ajudar. Quando eu tive a minha gatinha eu usei dois tipos de cinta, e gostei bastante delas, me senti segura (por causa dos pontos) e me senti bem (sem ver aqueles quilos  a mais que ganhamos).

Calcinha Trifil – Preço em média: R$ 21.

Body corpo todo com sutiã para amamentação. – Preço em média: R$ 45.

Existem vários outros tipos de cinta modeladora que serem para o pós parto. Alguns médicos não indicam e fica a critério da paciente. Os que recomendam, como no caso do meu, dizem que ajuda bastante para voltar ao corpo. É claro mantendo uma alimentação saudável e amamentando o bebê. 
Fica a pergunta, adianta usar cinta após o parto? O assunto é bastante polêmico. “Por um lado, elas melhoram o aspecto externo da silhueta e dão mais segurança à mulher logo depois da cesariana, porque ela pode ter aflição dos pontos e da sensação de que os órgãos estão meio soltos dentro da barriga (pois estão um pouco mesmo). Por outro, há especialistas que acreditam que o uso constante da cinta impeça os músculos de se movimentarem e atrapalhem o fluxo sanguíneo, o que, em vez de ajudar, pioraria a recuperação dos tecidos. Além disso, em caso de parto normal, recomendam que só se use a cinta depois do primeiro mês, quando o útero já estiver no lugar, para não correr o risco de ele pressionar a musculatura pélvica, o que poderia levar a problemas como o de “bexiga caída”.”

 

 
De qualquer forma procure seu médico e converse a respeito disso. Existem inúmeros tipos de cintas espalhadas pelas lojas. Espero ter ajudado. 
Beijos e até a próxima.
Amanda Menezes

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s