Como manter a auto estima durante a gravidez

Você está gravida? Imagino que você não esteja se aguentando de tanta felicidade, agora o momento é só festa. Nos primeiros meses, tirando a parte dos enjoos, é tudo maravilhoso, a ansiedade e expectativa de ver a barriga crescer é enorme.
Conforme a gravidez avança, vários incômodos vão aparecendo, como seios doídos, pés inchados, a coluna dói, as medidas vão aumentando, sem contar na insegurança com o marido, por isso algumas mulheres ate entram em depressão e precisam recorrer a alguns mecanismos para recuperar a autoestima.
Nesse período, o aspecto emocional varia muito e muitas gestantes acabam não se reconhecendo. Os hormônios oscilam muito e isso acaba refletindo no comportamento. Segundo uma psicóloga Os hormônios também têm uma parcela de culpa. Nos nove meses da gravidez, eles oscilam tanto que acabam afetando o comportamento feminino. Resultado: uma hora a mulher se sente triste, noutro momento está feliz, depois preocupada e introspectiva”.
Então lembre primeiramente que a gestação dura somente nove meses e nesse período existe uma nova vida sendo gerada e é seu filho. Por isso, a mulher deve se adaptar e curtir o momento da melhor forma possível, sem perder a feminilidade, cuidar de você para receber esse serzinho. E já que você não pode tingir os cabelos, que tal fazer um corte diferente? Comprar roupas novas (isso com certeza você vai ter que fazer), hidratar muuuuuito a pele para prevenir as estrias, já que junto com o crescimento da barriga elas estão sujeitas a aparecer. E não pode vacilar na alimentação, lembre-se que tanto você quanto seu bebê precisa de nutrientes.
Quanto as mudanças de humor, saiba que elas são super normais e para lidar com elas é preciso respeitar o que está sentindo. Se ficar angustiada, desabafe com alguém, pode ser seu companheiro, amiga, mãe. Também não é hora para preocupações exageradas, evite o máximo que puder de estresses.
Por fim, esse é um momento mais que especial, então aproveite cada segundo. Organize o enxoval, o quarto, as fraldas, tudo com muito carinho. Aproveite pois é nessa fase que você é mais paparicada, todas as suas vontades são feitas, porque daqui a alguns meses todas as atenções são voltadas para aquele ser tão pequenininho. Ah e não esqueçam das fotos!!! Registre todos os momentos, tire muitas fotos, depois você vai sentir falta desse barrigão.  E, se a gravidez não foi planejada, como a minha, o conselho que eu dou  é: encare tudo e todas as mudanças de coração aberto e com muita tranquilidade, pois quando você ver aquele rostinho, você vai esquecer de todos os problemas.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Beijão e até a próxima 😉
 
Cris Rendeiro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s